AMAERJ | 14 de maio de 2019 15:14

Coautor de ‘Acesso à Justiça’ fará palestra no Rio de Janeiro em junho

A pesquisa da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) “Quem somos. A magistratura que queremos”, que traça o perfil da categoria, será tema de seminário na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), em 17 de junho, das 10h às 17h. O professor norte-americano Bryant Garth (vice-reitor da University California-Irvine School of Law e coautor do livro ‘Acesso à Justiça’ com Mauro Capelletti) fará palestra especial no evento.

Lançada no Rio de Janeiro em fevereiro, a pesquisa é coordenada pelo ministro Luis Felipe Salomão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e pela presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil. Confira o hotsite da AMAERJ sobre o estudo, que apresenta a íntegra dos resultados, os depoimentos de autoridades sobre o estudo e a grande repercussão na imprensa.

Leia também: Revista FÓRUM: A Magistratura que queremos
Reforma da Previdência será debatida em encontro na AMAERJ
Renata Gil fará palestra em Brasília sobre poder decisório

Com o apoio do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o seminário “A Magistratura que Queremos” será realizado no Auditório Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro).

Bryant Garth | Divulgação