AMAERJ | 13 de maio de 2019 16:58

Reforma da Previdência será debatida em encontro na AMAERJ

A AMAERJ promoverá o encontro “Reforma da Previdência: uma visão geral da PEC 6/2019”, na sexta-feira (17), às 14h. A professora de Direito Vanice Valle será a palestrante do evento, que acontecerá no auditório da Associação (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro).

Professora de pós-graduação da Universidade Estácio, vinculada à linha de pesquisa Direitos Fundamentais e Novos Direitos, Vanice Valle é visiting fellow no Programa de Direitos Humanos da Harvard Law School. Ela é pós-doutora em Administração pela EBAPE/FGV-Rio e doutora em Direito pela Universidade Gama Filho.

Leia também: A associações, presidente da Comissão da Previdência garante ouvir os magistrados
Críticas à Reforma unem operadores do Direito e deputados
AMAERJ requer ao TJ melhorias nos gabinetes dos magistrados

Este será o segundo encontro sobre a Reforma da Previdência promovido pela AMAERJ. No primeiro, em 12 de abril, participaram do debate o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE), o procurador Marcos Nusdeo (diretor de Previdência da Associação Nacional dos Procuradores do Estado) e o promotor de Justiça Paulo Penteado Junior (presidente da Associação Paulista do Ministério Público).

À época, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria tiraram dúvidas sobre a proposta e apresentaram sugestões ao texto.