AMB | 08 de maio de 2019 16:58

A associações, presidente da Comissão da Previdência garante ouvir os magistrados

Dirigentes da AMB e presidente da Comissão da Previdência

Os pontos que precisam ser alterados na Reforma da Previdência (PEC 6/2019) foram apresentados por presidentes de associações de magistrados, entre eles Jayme de Oliveira (AMB) e Renata Gil (AMAERJ e vice Institucional da AMB), ao deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (8), em Brasília.

O parlamentar garantiu que dará voz à magistratura nas discussões da Reforma da Previdência. O presidente da Comissão convidou os dirigentes da AMB a participar da audiência pública sobre a PEC.

Presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, com o deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM)

A presidente Renata Gil ressaltou que a Associação trabalhará para retirar os Estados e municípios da Reforma, além de alterar as regras de transição e pensão.

Leia também: Na próxima quarta, Renata Gil fará palestra no curso ‘A Mulher Juíza’
Reunião aberta da AMAERJ tratará do Ato Conjunto 4/2019
Aposentados se encontram em almoço no TJ-RJ

Participaram da reunião magistrados do Acre, Amapá, Amazonas e Rio Grande do Norte e o desembargador do TJ-RJ Marcelo Buhatem. Renata Gil, Elaine Cantuária (presidente da Amaap) e Buhatem também se reuniram com o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), integrante da Comissão de Reforma da Previdência.

Renata Gil em reunião com o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ)