Brasil | 14 de maio de 2019 12:19

Renata Gil fará palestra em Brasília sobre o ‘Poder decisório’

Nesta quinta-feira (16), às 9h, a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, falará sobre “Poder decisório e ocupação de espaços institucionais” no Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF). O espaço receberá o primeiro curso “A Mulher Juíza”, realizado de quarta a sexta-feira (15 a 17) pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e pela Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho).

Com carga de 21 horas/aula, o curso debaterá os desafios na carreira e a atuação pela igualdade de gênero. Também analisará o cenário de gênero no Poder Judiciário. Serão abordados o estado atual da Justiça quanto à participação feminina, equidade de gênero, aos conceitos identitários necessários à construção da agenda de igualdade e desenvolvimento sustentável. Estão previstas quatro oficinas temáticas, com atividades práticas.

Leia também: Desembargador ressalta que não há motivos para reestruturar a Justiça Eleitoral
Reforma da Previdência será debatida em encontro na AMAERJ
AMB promoverá edição especial dos Jogos da Magistratura em setembro

O curso integra o programa de formação continuada e será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira, buscando elementos para o aperfeiçoamento de estratégias institucionais. Poderão participar magistrados de todos os tribunais brasileiros. O preenchimento das vagas ocorrerá por indicação dos tribunais. Para mais informações, acesse aqui a página oficial do curso.

Estão confirmadas as presenças dos ministros Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Humberto Martins (corregedor nacional de Justiça) e Maria Thereza de Assis Moura (vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça). Confira abaixo a programação completa: