AMAERJ | 20 de setembro de 2021 18:00

Três juízes candidatam-se ao Conselho de Representantes do FAIM

Os juízes Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá; Cristina Alcântara Quinto, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo; e Leonardo Cardoso e Silva, da 2ª Vara Cível de São João de Meriti, registraram candidatura ao Conselho de Representantes do Fundo de Apoio Institucional da Magistratura Fluminense (FAIM).

O prazo de registro terminou nesta segunda-feira (20). Composto por três magistrados, o Conselho de Representantes do FAIM tem a atribuição de analisar recursos das decisões dadas pelo administrador do Fundo.

A Comissão Eleitoral da AMAERJ julgará as inscrições nesta terça-feira (21). Integram a comissão os desembargadores Eunice Ferreira Caldas (presidente) e Marcelo Castro Anátocles da Silva Ferreira e a juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo.

De acordo com o cronograma aprovado pelo Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, a votação por meio eletrônico acontecerá de 22 a 26 de novembro. A votação presencial será no dia 29 do mesmo mês, das 9h às 18h. Os novos integrantes atuarão no biênio 2022/2023.

Confira abaixo o calendário eleitoral:

Leia também: Em ‘O Globo’, Figueira fala sobre nova vara e independência do juiz
Corregedoria institui central para coibir as fraudes processuais
‘Novos Rumos’ direcionou 59 vítimas de violência ao mercado de trabalho