AMAERJ | 07 de outubro de 2021 11:06

Revista Fórum: Primeiro título nacional de futebol faz 25 anos

Troféus das dez conquistas da Associação do Rio | Foto: Matheus Salomão

Seleção da AMAERJ é a maior vencedora do torneio

Por Matheus Salomão

Em 2021, a Associação dos Magis­trados do Estado do Rio de Janeiro celebra o 25º aniversá­rio de seu primeiro Campeona­to Nacional de Futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros. Com dez títulos, a AMAERJ é a mais vitoriosa da competição.

A disputa reuniu 12 associações de magistrados e 200 atletas em 1996. Na final, a AMAERJ venceu a Associação dos Magistrados do Paraná.

Campeão em 96, o desembargador Marcus Basílio, hoje 2º vice-presidente do TJ-RJ, falou sobre a competição. “Um momento de confraternização dos magistrados de todo o Brasil, com troca de ideias, sem prejuízo da grande rivalidade existente, normalmente entre Rio, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.”

Basílio relembrou a participação dos “colegas Marco Aurélio Bellizze, Jayme Boente, Álvaro Luiz Carvalho Moreira, Marcos Alcino de Azevedo Torres, Fernando Almeida, Geraldo Luiz Mascarenhas Prado, Henrique Figueira, Antonio Cesar Siqueira, o saudoso Paulo Salomão e outros tantos”. Saudou “a direção do grande Alexander Macedo, nossa liderança esportiva” e a “presença dos inesquecíveis desembargadores Carlos Brasil e Pedro Fernando Ligiero, grandes incentivadores do grupo”.

Artilheiro de três campeonatos da AMB, o ministro Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça, enaltece a competição. “Conseguimos grandes títulos, mas o mais importante são as amizades e o respeito que o futebol trouxe para todos nós. Os esportes são fundamentais para promover a união com magistrados de todos os Estados. Criamos vínculos que duram até hoje.”

A AMAERJ promoveu em 25 de setembro o encontro dos campeões de diversas gerações. Eles reuniram-se na sede de Vargem Grande para celebrar os 25 anos da conquista. A Associação foi campeã em 1996, 1997, 1998, 2003, 2006, 2007, 2009, 2011, 2017 e 2018.

Confira aqui a revista completa.

Leia também: Magistrados festejam 25 anos do 1º título nacional de futebol da AMAERJ
Entrevista com a juíza Eunice Haddad, candidata à presidência da AMAERJ
Nova Medalha AMAERJ será entregue a até cinco apoiadores do Judiciário e do associativismo