AMAERJ | 07 de outubro de 2021 10:44

Revista Fórum: Nova Medalha AMAERJ será entregue a até cinco apoiadores do Judiciário e do associativismo

Honraria celebra as três décadas da Associação

Por Sergio Torres

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro instituiu a Medalha AMAERJ, honraria que faz parte dos eventos comemorativos do 30º ani­versário da entidade, em novembro.

A Medalha AMAERJ será destinada a até cinco personalidades que, “em razão do exercício de atividades relevantes, contribuíram para a consagração e para o fortalecimento do Poder Judiciário ou do associativismo dos magistrados brasileiros”, conforme estabelece o regulamento oficial da honraria.

As primeiras Medalhas AMAERJ serão entregues em novembro, como parte dos festejos das três décadas da associação.

A Comissão Avaliadora será integrada por seis magistrados associados à AMAERJ: dois membros da Diretoria Executiva, dois do Conselho Deliberativo e Fiscal, um representante indicado pela presidência da Associação e um representante indicado pelo presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal.

Caberá à Comissão Avaliadora definir, com quórum mínimo de cinco integrantes, os aspectos operacionais de avaliação e seleção dos indicados, com o objetivo de escolher a quem serão entregues as Medalhas anuais.

A comissão também terá a atribuição de analisar, dentre os indicados, personalidades que tenham contribuído de maneira relevante com o Judiciário ou o associativismo dos magistrados brasileiros.

Os candidatos à Medalha AMAERJ serão indicados pelos associados. As indicações deverão ser encaminhadas à presidência da AMAERJ pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br, com a prévia manifestação de concordância do indicado ou de sua família para o caso de homenagem in memoriam.

SÉRIE “AMAERJ 30 ANOS”

Desembargador José Peres grava para a ‘AMAERJ 30 Anos’ | Foto: Matheus Salomão

A AMAERJ foi fundada em 29 de novembro de 1991 a partir da fusão das duas instituições representativas, à época, dos magistrados estaduais: a Associação dos Magistrados Fluminenses (AMF), que se originou em 1954 na cidade de Niterói, e a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMARJ), de 1958.

Para celebrar estes 30 anos, a Associação, além de criar a Medalha, tem postado desde o primeiro semestre os filmes da série especial “AMAERJ 30 Anos”.

Os vídeos trazem os depoimentos de ex-presidentes da AMAERJ. Já foram ouvidos os magistrados Thiago Ribas Filho (primeiro presidente), Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, Fernando Marques de Campos Cabral,
Luis Felipe Salomão, José de Magalhães Peres, Cláudio Luis Braga Dell’Orto, Roberto Luis Felinto, Antonio Cesar Rocha Antunes Siqueira e Rossidélio Lopes da Fonte.

Confira aqui a revista completa.

Leia também: Entrevista com a juíza Eunice Haddad, candidata à presidência da AMAERJ
Associados elegerão em novembro os novos diretores da AMAERJ

Primeiro título nacional de futebol faz 25 anos