AMAERJ | 14 de maio de 2019 16:39

Presidente da AMAERJ e defensor-público geral tratam da Previdência

Rodrigo Pacheco, Renata Gil e Francisco Messias

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, se reuniu nesta terça-feira (14) com o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, na sede administrativa da Associação. Acompanhados de Francisco Messias Neto, assessor parlamentar da DP-RJ (Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro), eles conversaram sobre a Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Um dos tópicos do encontro foi a promoção de debates sobre o assunto entre a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e o Condege (Colégio de Defensores Públicos Gerais).

A Reforma também será assunto do encontro “Reforma da Previdência: uma visão geral da PEC 6/2019”, na sexta-feira (17), às 14h.  A professora de Direito Vanice Valle será a palestrante do evento, que acontecerá no auditório da Associação (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro). Este será a segunda reunião sobre o assunto promovida pela AMAERJ.

Leia também: Reforma da Previdência será debatida em encontro na AMAERJ
Renata Gil abordará poder decisório em palestra de curso da Enfam
Desembargador critica modificações na Justiça Eleitoral

Reuniões em Brasília

Em 8 de maio, Renata Gil esteve em Brasília em reuniões com parlamentares e presidentes de outras associações para expor e debater pontos que precisam ser alterados no atual texto da PEC. O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados garantiu, em visita, que dará voz à magistratura nas discussões.

Em reunião na AMB, liderada pelo presidente da Associação, Jayme de Oliveira, as associações afirmaram que vão intensificar a interlocução com parlamentares, apresentando relatórios dos pontos inconstitucionais e perversos da PEC, como regras de transição e pensão, entre outras.