Educação | 07 de julho de 2022 11:42

Reinaldo Pinto lançará nova edição de livro na terça-feira (12)

Desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho

Magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) há 42 anos e desembargador desde 2000, Reinaldo Pinto Alberto Filho lançará a 7ª edição do livro “Da Perícia ao Perito”. O evento acontecerá nesta terça-feira (12), às 17h, na Livro Etc Livraria e Café, em Niterói.

Publicada pela editora Impetus, a obra apresenta os principais aspectos da prova pericial e da atividade do perito no processo, com as recentes modificações trazidas pelo Código de Processo Civil e a legislação posterior, além de novos julgados e doutrinas.

Dividido em quatro partes (orientação doutrinária, resumo da legislação referente ao tema, prática forense e jurisprudência), o livro permite uma abordagem abrangente e sistêmica, além de prática e detalhada sobre o assunto.

A nova edição foi motivada pelos fatos sociais que levam à prova pericial e pelos aprimoramentos profissionais técnicos para a elaboração de laudos, especialmente com a inclusão de dois temas: elucidação sobre a perícia digital e esclarecimentos relativos à modificação do Código de Direito Canônico.

Reinaldo Pinto preside a 24ª Câmara Cível e compõe o Órgão Especial do TJ-RJ. Ele já atuou como 1º vice-presidente da Corte (2019-2020), na 4ª Câmara Cível e no Conselho da Magistratura. O magistrado presidiu a banca de monografia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e de banca examinadora do concurso para ingresso na carreira da Magistratura. É professor na área de perícias judiciais e foi defensor público.

A livraria ffica na Avenida Amaral Peixoto, 507, loja 5, no Centro de Niterói.

Leia também: Eunice Haddad e magistrados aposentados confraternizam em almoço
AMAERJ homenageará Antônio Boente com Troféu Hors Concours
Magistrados do Rio estarão no Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça