AMAERJ | 06 de julho de 2022 15:39

Eunice Haddad e magistrados aposentados confraternizam em almoço

No tradicional almoço dos magistrados aposentados, a presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, se reuniu nesta quarta-feira (6) com 21 colegas, entre eles os ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Thiago Ribas Filho (1997-1998) e Miguel Pachá (2003-2004) e o diretor do Departamento de Aposentados da Associação, Roberto Felinto.

Eunice destacou ser indispensável o contato com os magistrados aposentados. “Eles são a história viva do Tribunal. É muito importante ouvir as histórias e experiências de cada um, entender suas necessidades, para que possamos desenvolver projetos importantes para os queridos colegas que já se aposentaram após décadas de nobres serviços prestados à Magistratura e ao Tribunal do Estado do Rio”, afirmou a presidente.

Ribas Filho revelou sua alegria em participar de mais um almoço com os desembargadores e juízes aposentados e em exercício. “É essencial que haja sempre uma união entre todos nós [aposentados], os presentes [ativos] e os futuros.”

Pachá falou sobre como é reencontrar colegas de tantos anos de atuação conjunta. “A gente fica separado no tempo e no espaço com os amigos com os quais trabalhamos a vida inteira e temos uma relação. É uma alegria voltar a vê-los e ter essa convivência saudável”.

Os magistrados celebraram os aniversários dos desembargadores Paulo Gustavo Rabello Horta e Rudi Loewenkron. Horta completará 83 anos no próximo dia 30. Loewenkron fará 85 em 31 de julho. Ambos foram presentados pela Associação com garrafas de vinho.

Horta disse que comemorar o aniversário junto aos colegas é “uma alegria enorme”. “Primeiro, porque revejo os amigos e, segundo, porque aqui sempre foi a nossa casa. Onde nós tivemos muitos anos juntos e é um lugar muito aprazível e gostoso de estar”, declarou o desembargador.  

Presidente da AMAERJ e desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Rudi Loewenkron

No almoço do Senac Restaurante Escola TJ-RJ, no Fórum Central, o desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz também ganhou uma garrafa de vinho, em sorteio promovido pela AMAERJ.

Leia também: AMAERJ homenageará Antônio Boente com Troféu Hors Concours
Wagner Cinelli escreve artigo sobre a pornografia de vingança
GloboNews entrevista Andréa Pachá sobre direito das mulheres