AMAERJ | 20 de março de 2023 13:28

Presidente da AMAERJ participa de reunião do corregedor com juízes da Baixada

Corregedor Marcus Basílio e presidente Eunice Haddad | Foto: Diego Carvalho

Em encontro no Fórum de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Basílio, conversou com cerca de 50 juízes do 4° Núcleo Regional (NUR) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou da reunião, nesta segunda-feira (20).

“É um prazer rever os colegas. Agradeço a visita do corregedor, que tem um diálogo aberto com o 1° grau. Este momento é fundamental para tirar dúvidas diretamente com o corregedor”, afirmou a presidente da AMAERJ.

O desembargador Marcus Basílio disse que a Corregedoria está aberta aos magistrados.

“Esta é uma visita de apresentação e aproximação da Corregedoria com os juízes. Meu perfil é de diálogo. Quero ouvir as ideias, soluções. Todas as propostas serão analisadas. Não garanto que serão deferidas, mas vamos ouvir, debater e, dentro do bom senso, encontrar um bom caminho para mitigar os problemas”, ressaltou o corregedor.

O encontro tratou de temas como aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, força de trabalho, Plantão Judiciário e teletrabalho. O 4° NUR abrange os municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Japeri, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Queimados e São João de Meriti.

Estiveram presentes, entre outros, os juízes Gustavo Henrique Nascimento Silva, 2° vice-presidente da AMAERJ; Rose Marie Pimentel e Rafael Estrela, auxiliares da Corregedoria; Ricardo Starling, diretor do 4° NUR e de Desportos da AMAERJ; Octávio Chagas, presidente da 3ª Regional da AMAERJ (Nova Iguaçu); e Antonio Cardoso Junior, presidente da 9ª Regional da Associação (Duque de Caxias).

Esta foi a terceira reunião do corregedor com magistrados dos Núcleos Regionais. As duas primeiras aconteceram em Niterói (2º NUR), no último dia 3, na Barra da Tijuca (13° NUR), na sexta-feira (17).

Leia também: Associados festejam aniversário em confraternização da AMAERJ
Semana da Primeira Infância acontecerá de 21 a 23 deste mês
Em seminário no TCE-RJ, magistrados destacam a importância da Ouvidoria