Destaques da Home | 17 de março de 2023 15:15

Corregedor Marcus Henrique Basílio ouve magistrados do 13º Núcleo Regional

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, se reuniu, nesta sexta-feira (17), com os magistrados do 13º Núcleo Regional (NUR). O encontro aconteceu no Fórum da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, esteve no encontro.

Esta foi a segunda reunião do corregedor com magistrados dos Núcleos Regionais. A primeira foi em Niterói (2º NUR), no último dia 3. Desta vez, o desembargador conversou com magistrados que atuam nas comarcas abrangidas pelo 13º NUR: Barra da Tijuca, Bangu, Campo Grande, Jacarepaguá e Santa Cruz.

A presidente da AMAERJ ressaltou a importância do diálogo da administração do Tribunal com os juízes, que podem expor suas dúvidas e dificuldades diretamente.

“Agradeço ao corregedor por esta aproximação com o primeiro grau, pela interlocução com a Associação e por estar sempre disposto a nos ouvir”, disse Eunice Haddad.

O desembargador Basílio falou sobre sua atuação na Corregedoria. Abordou, ainda, questões de interesse da classe. 

As atividades e os projetos já em curso para melhorar a atividade jurisdicional e qualificar servidores foram explicitadas pelo corregedor. Ele convidou os magistrados a colaborar na melhoria do funcionamento do Judiciário fluminense, com relatos sobre as dificuldades das comarcas, ideias e sugestões de solução.

Participaram da reunião cerca de 50 magistrados, entre eles os juízes Rose Marie Martins, auxiliar da Corregedoria; Juliana Kalichsztein, diretora do 13º NUR; e Mario Olinto, diretor do Fórum da Barra da Tijuca.

Leia também: Semana da Primeira Infância acontecerá de 21 a 23 deste mês
Associados festejam aniversário em confraternização da AMAERJ
Juízas do Rio participarão de seminário em SP sobre mulheres