Destaques da Home | 16 de novembro de 2022 11:35

Pleno escolherá cinco novos integrantes do TRE-RJ na segunda-feira (21)

Sessão do Tribunal Pleno do TJ-RJ

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) se reunirão na segunda-feira (21), às 11h, para escolher cinco novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Serão preenchidas uma vaga de membro titular para desembargador, duas de titular para juiz e duas de membro substituto para juiz.

A sessão do Tribunal Pleno do TJ-RJ será realizada de forma híbrida. Os desembargadores poderão votar presencialmente no plenário ou de forma remota. O sistema de votação será integralmente eletrônico.

As vagas serão abertas em razão do término dos biênios do desembargador Elton Leme (15 de março de 2023), atual presidente do TRE, e dos juízes Afonso Henrique Barbosa (15 de março de 2023), Alessandra Bilac (27 de abril de 2023), André Cortes Lopes (1º de fevereiro de 2023) e Gerardo Carnevale (27 de abril de 2023).

Concorrem à vaga de desembargador os magistrados Henrique Carlos de Andrade Figueira, atual presidente do TJ-RJ, e Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto.

São candidatos para as vagas de juiz titular os magistrados Gerardo Carnevale Ney da Silva, André Cortes Vieira Lopes, Ana Paula Pontes Cardoso, Adriana Sucena Monteiro Jara Moura, André Luiz Nicolitt, Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, Daniela Bandeira de Freitas, Adriana Laia Franco e Bruno Vinicius da Rós Bodart da Costa.

Os candidatos para as vagas de membro substituto são os juízes André Cortes Vieira Lopes, Marcello de Sá Baptista, Adriana Sucena Monteiro Jara Moura, André Luiz Nicolitt, Marcelo Menaged, Daniela Bandeira de Freitas e Bruno Vinicius da Rós Bodart da Costa.

Listas tríplices

Na sessão, o Tribunal Pleno formará duas listas tríplices para preencher vagas do TRE-RJ na classe jurista.

Para membro titular concorrem os advogados Carlos Eduardo de Campos Machado, Fabio Alexandre de Medeiros Torres, Claudio Daniel Domingues, Gustavo Rebello Horta, Flavio Mirza Maduro, Alice do Amaral Peixoto Moreira Franco, Tathiana de Carvalho Costa, Luciana Barbosa Pires, Tiago Santos Silva, Fernando Marques de Campos Cabral Filho, Raphael Almeida Correa da Silva, Zoraya Fernanda de Almeida e Gomes e Leonardo Oliveira Silveira Santos Martins.

São candidatos para membro substituto os advogados Claudio Daniel Domingues, Gustavo Rebello Horta, Flavio Mirza Maduro, Alice do Amaral Peixoto Moreira Franco, André Gomes Pereira, Tathiana de Carvalho Costa, Rafael Cunha Kullmann, Fernando Marques de Campos Cabral Filho, Raphael Almeida Correa da Silva, Zoraya Fernanda de Almeida e Gomes, Leonardo Oliveira Silveira Santos Martins e Lauro Vinicius Ramos Rabha.

Leia também: Magistratura nacional elege o juiz Frederico Mendes Junior presidente da AMB no triênio 2023-2025
Diretor de Direitos Humanos da AMAERJ é eleito presidente do Fonajup
Retrato do desembargador Wagner Cinelli é inaugurado na EMERJ