AMAERJ | 02 de dezembro de 2019 14:00

Marcio Dantas é o novo presidente da Regional de São Pedro da Aldeia

O juiz Marcio da Costa Dantas foi eleito diretor-presidente da 7ª Seção Regional da AMAERJ, em São Pedro da Aldeia (município na Região dos Lagos). Ele recebeu 21 votos. Presidirá a Regional no biênio 2020-2021.

“Sou juiz de São Pedro da Aldeia há dez anos. Conheço bem a Região do Lagos e os demais magistrados que a integram, de forma que será de grande responsabilidade a função de representante da AMAERJ local, principalmente neste momento delicado vivenciado pela Magistratura em todo o país”, disse Dantas.

Leia também: Justiça do Rio invalida lei que permitiu a tecnólogo concorrer a cargo de nível superior
Estudo da Imagem do Judiciário será apresentado na segunda (29)
Marcela Assad é a nova presidente da Regional de Teresópolis

O magistrado tem o objetivo de promover “uma maior integração entre os juízes da Regional e estabelecer uma parceria com a AMAERJ da Capital para garantir a observância das garantias e prerrogativas da Magistratura”.
Dantas pretende organizar eventos a fim de propiciar a interação entres os colegas.

“A sede da AMAERJ de São Pedro da Aldeia costuma ser utilizada para encontros entre os magistrados da região. O fomento desses encontros é importante para que os juízes integrantes da Regional possam trocar experiências”, afirmou.

Magistrado há 13 anos, Marcio da Costa Dantas é titular da 2ª Vara de São Pedro da Aldeia desde 2009. Ele integrou a diretoria da Regional no último biênio (2018/2019), como diretor- secretário.

Conheça os integrantes da nova diretoria da Regional:

Diretor-presidente: Marcio da Costa Dantas
Diretora-executiva: Sheila Draxler Pereira de Souza
Diretor-secretário: Ricardo de Mattos Pereira
1º Suplente: Vinicius Marcondes de Araújo
2ª Suplente: Renata Oliveira Soares