A desembargadora aposentada Ivone Ferreira Caetano é biografada em “Rosa Negra – Retalhos de uma trajetória de superação”, livro recém-lançado. A magistrada é a coautora da obra, escrita pelo advogado e professor universitário Carlos Alberto Lima de Almeida.
“Rosa Negra” apresenta 25 histórias vivenciadas por Ivone do nascimento à atualidade.
Primeira juíza e desembargadora negra do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ivone Ferreira Caetano construiu uma trajetória de superação como advogada, comissária de Justiça, magistrada e corregedora-geral das polícias unificadas.
Leia também: Combate à violência no lar é debatido em webinar da AMAERJ
Luis Felipe Salomão é o novo corregedor-geral do TSE
Retrato de Adriana Ramos de Mello é inaugurado em galeria da EMERJ
Ivone é a inspiração da Medalha Rosa Negra, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Advogou por 18 anos antes de ingressar na Magistratura. Atualmente é diretora-presidente da Diretoria de Igualdade Racial da Seccional do Rio de Janeiro da OAB.
O livro tem o apoio da Universidade Estácio por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro. O lançamento é da editora ID Cultural.
Clique aqui para adquirir o exemplar de “Rosa Negra”, que custa R$ 70 em pagamento à vista. Há a possibilidade de parcelamento em 12 prestações de R$ 7, também pelo cartão de crédito.