AMAERJ | 07 de janeiro de 2021 17:46

Juízes e delegados debatem proteção das vítimas de violência no lar

Juízes e delegados encontram-se na sede da Polícia Civil | Foto: Evelyn Soares

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, reuniu-se nesta quinta-feira (7) com o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, para debater pautas relativas ao combate à violência contra a mulher e a expansão da campanha Eles por Elas.

Os juízes Juliana Cardoso (diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ) e Richard Robert Fairclough (secretário-geral da entidade) participaram do encontro, realizado na sede da Polícia Civil, na Lapa (região central do Rio).

Também participaram do encontro as delegadas Valéria de Aragão Sádio (subsecretária de Gestão Administrativa da Polícia Civil) e Sandra Ornellas (diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher).

Os dirigentes discutiram as ações que podem ser aplicadas para aprimorar a estrutura e o atendimento às vítimas de violência doméstica.

Outra proposta apresentada pelo presidente é a expansão da campanha “Eles por Elas”, em que homens alertam agressores para as consequências de seus atos. A campanha começou em junho passado, quando seis magistrados do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) participaram de vídeo. A mensagem, idealizada pela juíza Juliana Cardoso, foi divulgada com as hashtags #magistradosporelas e #magistraturaporelas.

Leia também: TJ-RJ abre editais de promoção a desembargador e de remoção
Festival alemão premia filme de desembargador sobre violência no lar
Diretora Juliana Cardoso aborda violência doméstica em podcast

Reunião tratou de ações para atender às vítimas de violência | Foto: Evelyn Soares