Educação | 07 de novembro de 2022 11:15

Fórum discutirá sustentabilidade e políticas públicas nas cidades

Sobre o tema “Cidade, sustentabilidade e políticas públicas”, o Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta terça-feira (8) sua 52ª reunião, em parceria com a Rede de Pesquisa em Direito da Cidade e o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O evento acontecerá às 19h no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. O auditório fica na sede da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio).

Abrirão o encontro o presidente do Fórum, desembargador Marcos Alcino Torres e o procurador Mauricio Jorge Pereira da Mota. O tema será abordado pelo professor universitário Juarez Freitas. O advogado Emerson Affonso da Costa Moura atuará como debatedor.

Na conferência, haverá o lançamento de quatro livros do Congresso Nacional de Direito da Cidade: “30 Anos da Constituição da Cidade: anais do I Congresso Nacional de Direito da Cidade”, “Desafios das cidades do século XXI: anais do II Congresso Nacional de Direito da Cidade”,“ A cidade e covid-19: questões urbanas à luz da pandemia: anais do III Congresso Nacional de Direito da Cidade” e “Estudos de Direito da Cidade: moradia, mobilidade e política urbana”.

Os autores são o desembargador Marcos Alcino, o advogado Wilson Levy Braga da Silva Neto, o procurador Maurício Jorge da Mota e os professores Claudia Tannus Gurgel do Amaral, Paulo Roberto Soares Mendonça, Arícia Correia e Emerson Affonso da Costa Moura.

Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8250 para se inscrever.

Leia também: Cine Reflexão apresenta Patrícia Acioli: ‘A Juíza do Povo’, no Solar do Jambeiro
No Foeji-RJ, magistrados debatem enunciados e elegem nova diretoria
Presidente Eunice Haddad celebra as quatro décadas da Adperj