AMAERJ | 04 de novembro de 2022 12:25

Presidente Eunice Haddad celebra as quatro décadas da Adperj

Presidentes Eunice Haddad, da AMAERJ; Juliana Lintz, da Adperj; Adriana Bragança, da Aperj; e Fernando Campelo Martelleto, da Adep-MG

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou da cerimônia de celebração dos 40 anos da Associação de Defensoras e Defensores do Estado do Rio de Janeiro (Adperj), na noite desta quinta-feira (3). Na ocasião, foi inaugurado o retrato da presidente Juliana Lintz referente aos biênios 2016/2017 e 2018/2019, períodos em que também dirigiu a entidade. 

Eunice Haddad acredita que “manter a união entre as entidades associativas do Sistema de Justiça do Estado do Rio é fundamental para sermos cada vez mais fortes e trabalharmos pelos nossos associados e em prol da sociedade”.

Ao discursar, Juliana Lintz afirmou ter sido “um grande desafio” assumir a Adperj em 2016.

“Procurei enfrentar [o desafio] com muita coragem, disposição e resiliência. Meus dois primeiros mandatos foram em anos de muitas apreensão e trabalho árduo, mas, também, de mobilização e união para enfrentarmos os desafios e comemorarmos cada conquista.”

Juliana e Maurício Lintz e Eunice Haddad

Estiveram na solenidade o presidente da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Luciano Bandeira; o desembargador aposentado Maurício Lintz, pai da presidente; o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco; as ex-presidentes da Adperj Andrea Senna e Maria Carmen de Sá; a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), Adriana Bragança; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Fernando Campelo Martelleto; o presidente da Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Camarj), Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão; o ouvidor geral da Defensoria Pública, Guilherme Pimentel; o deputado federal Alessandro Molon; e os deputados estaduais Eliomar Coelho e Luiz Paulo Corrêa da Rocha.

A celebração contou com um sarau inspirado na obra do poeta Manoel de Barros (1916–2014), com apresentação da escritora e poeta Bianca Ramoneda e do cantor e compositor Pedro Luís.

Pedro Luís e Bianca Ramoneda | Foto: Matheus Salomão

Leia também: Vencedores do AMAERJ Patrícia Acioli serão conhecidos na segunda (7)
Programa de entrevistas da EMERJ recebe o cineasta Pedro Murad
Em artigo, desembargador enaltece defensoras das mulheres