Brasil | 18 de março de 2022 11:46

Fórum da EMERJ discutirá os Códigos Penal e de Processo Penal

O Fórum Permanente de Política e Justiça Criminal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nas próximas quinta e sexta-feiras (24 e 25) o webinar“80 anos de vigência da Legislação Penal Brasileira: Código Penal, Código de Processo Penal e Lei das Contravenções Penais”.

Leia também: Presidente da AMAERJ se reúne com magistrados aposentados
Flexibilização da mediana seguirá até maio com novos percentuais de produtividade
AMAERJ sediará entrega de roupas da campanha ‘Doe um Look’ no dia 25

A transmissão acontecerá pelas plataformas Zoom e YouTube a partir das 17h30 nas duas datas. O tema do primeiro dia será Direito Penal. Do segundo, Direito Processual Penal.

Na quinta-feira, a abertura será feita pelo presidente do Fórum, desembargador Paulo Lanzillotta Baldez. O vice-presidente do Fórum, desembargador Sérgio de Souza Verani, abrirá o segundo dia.

No primeiro dia, aspalestrantes serão a juíza Lúcia Karam e a promotora Ana Claudia Bastos de Pinho. A mediação caberá ao professor Juarez Tavares, integrante do Fórum.

Os palestrantes do segundo dia serão opresidente do Fórum Permanente de Direito e Relações Raciais, juiz André Luiz Nicolitt, e o professor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, com mediação da desembargadora Simone Schreiber.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelos links https://emerj.com.br/site/evento/8104 (primeiro dia) e https://emerj.com.br/site/evento/8105 (segundo dia).