AMAERJ | 17 de março de 2022 17:44

AMAERJ sediará entrega de roupas da campanha ‘Doe um Look’ no dia 25

A organização da campanha “Doe um Look” receberá na sexta-feira da próxima semana (25), na sede da AMAERJ, um grupo de 15 mulheres. Será um dia especial para elas. Além de escolher as roupas e os calçados doados, as mulheres assistirão à palestra da ativista Michele Pin e terão à disposição serviços de maquiagem e fotos.

As mulheres serão indicadas pelo Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) Chiquinha Gonzaga, pelo Ciam (Centro Integrado de Atendimento à Mulher) Marcia Lyra e pelo Programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões.

A ex-modelo e escritora Michele Pin fará palestra sobre a violência sofrida durante um namoro aos 28 anos. Ela chegou a ser sequestrada pelo agressor. Em 2014, passou a publicar vídeos dirigidos a mulheres sobre amor próprio e como se livrar de relacionamentos abusivos. Os vídeos são postados no canal de YouTube “Help in love”. Cinco anos depois, ela lançou o livro “Desafio do amor próprio”.

Depois de escolherem as roupas e os calçados, as mulheres serão maquiadas pela especialista Beth Ribeiro e ganharão um ensaio da fotógrafa Mariana Rosa.

Campanha

A “Doe um Look” foi criada em dezembro passado a fim de arrecadar roupas para mulheres vítimas de violência. A campanha é resultado da parceria da AMAERJ com a Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj). A primeira doação, em 18 de fevereiro, foi destinada ao Ceam Neuza Santos, em Niterói.

Leia também: Testemunha é presa em flagrante durante audiência no caso do delegado Maurício Demétrio
EMERJ discutirá argumentos falsos aplicados a causas justas
Em parceria, STF e Turma da Mônica lançam campanha para combater desinformação