AMAERJ | 18 de fevereiro de 2022 17:06

Ceam em Niterói recebe a primeira doação da ‘Doe um Look’

Coordenadoras do Ceam e da Codim e diretora da AMAERJ

Diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ, a juíza Juliana Cardoso fez a primeira doação de peças arrecadadas pela “Doe um Look” nesta sexta-feira (18). O local escolhido foi o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) Neuza Santos, no Centro de Niterói. Promovida em dezembro de 2021, a campanha tem a finalidade de arrecadar roupas para mulheres vítimas de violência.

As coordenadoras da Codim (Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres da Prefeitura de Niterói), Fernanda Sixel, e do Ceam, Ana Lúcia Fernandes, participaram da cerimônia.

“A campanha é de grande relevância para quem receberá as doações, pois estas peças ajudarão a empoderar e a resgatar a autoestima destas mulheres em situação de violência, de vulnerabilidade e que não têm condições de comprar roupas. Parte da arrecadação foi doada hoje, e faremos mais ações na Semana da Mulher”, declarou a diretora da Associação.

‘Doe um Look’

A ação foi promovida pela AMAERJ, a Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj). Nove postos da CAARJ e cinco sedes da AMAERJ receberam as peças até 17 de dezembro, mas ainda há doações sendo feitas. Até esta sexta-feira (18), foram arrecadadas 422 peças de vestuário e pares de calçado.

Leia também: Em primeira reunião, diretoria da Associação discute ações do biênio
Conheça os cinco sorteados para o 24º Congresso Brasileiro dos Magistrados
Presos do Complexo de Gericinó transformam 90 toneladas roupas piratas em doação para vítimas do temporal em Petrópolis

Juíza Juliana Cardoso com a doação ao Ceam Neuza Santos, em Niterói