AMAERJ | 17 de março de 2022 17:53

Flexibilização da mediana seguirá até maio com novos percentuais de produtividade

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Matheus Salomão

A Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (COMAQ) decidiu, nesta quinta-feira (17), prorrogar até o fim de maio o ajuste dos critérios de produtividade mínima para fins de cumulação. Os percentuais das três faixas foram alterados.

A primeira faixa, que contempla as competências com até 40% do acervo de processo eletrônico, deverá ter produtividade de até 40%. Na intermediária, competências entre 41% e 79% do acervo eletrônico, a produtividade deverá alcançar 50%. A última faixa alcança competências que tenham acima de 80% do acervo eletrônico, em que a produtividade deverá chegar a 80%.

A flexibilização da mediana não será renovada em junho. Implantado em 2020, o ajuste foi necessário em razão das limitações de trabalho ocasionados pela pandemia.

O representante da AMAERJ na Comissão, juiz Felipe Gonçalves, participou da reunião desta quinta. A COMAQ aprovou, ainda, o fluxo de auxílios dos Tribunais do Júri da Capital e a criação da vara especializada em crimes contra crianças e adolescentes.

Presidida pelo desembargador Wagner Cinelli, a Comissão nomeou o juiz Luiz Eduardo de Castro Neves relator do processo sobre o critério de contagem de prazos em indicadores. Quanto à criação do Núcleo de Justiça 4.0 sobre Direito Ambiental, o assunto será detalhado para retornar à discussão.

Leia também: Magistrados são condecorados em solenidade no Palácio Guanabara
AMAERJ sediará entrega de doações da campanha ‘Doe um look’ no dia 25
Eunice Haddad ministra aula magna de Direito da Candido Mendes