AMB | 06 de fevereiro de 2024 13:56

Desembargador Mauro Martins é o novo diretor-geral do Centro de Pesquisas Judiciais

Desembargador Mauro Martins | Foto: Rômulo Serpa/Ag. CNJ (Arquivo)

O desembargador Mauro Martins, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), assumiu a diretoria-geral do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O magistrado foi nomeado pelo presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior.

Criado em 2019, o CPJ tem a finalidade de realizar análises e diagnósticos dos diversos segmentos da Magistratura e do Poder Judiciário. Também tem o papel de criar linhas de investigação orientadas a temas de relevância social, contribuir para o aperfeiçoamento da carreira e para a formulação de políticas judiciárias relevantes da Magistratura.

O Centro de Pesquisas Judiciais já foi dirigido pelo ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Desembargador Mauro Martins

Magistrado há 30 anos, o desembargador Mauro Martins é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre em Direito pela Universidade Estácio. Foi defensor público do Rio de 1991 a 1993, quando ingressou na Magistratura.

Como juiz, atuou em Juizado Especial, Varas Cíveis, Criminais e Empresarial nas Comarcas da Capital, de Petrópolis, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Magé. Foi auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJ de 2006 a 2008 e de 2010 a 2011.

Promovido a desembargador em 2012, coordenou a Comissão Estadual dos Juizados Especiais (Cojes), no biênio 2019/2020, e a Comissão de Articulação dos Juizados Especiais Cível e Criminal dos Grandes Eventos (Cejesp), de 2015 a 2019.

Atuou como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2021 a 2023.

Leia também: Representantes da AMB e de associações estaduais prestigiam a posse da AMAERJ
Autoridades desejam sucesso para a nova Diretoria da Associação
‘Renovo o compromisso de lutar pelas garantias da Magistratura com diálogo e união’, diz presidente Eunice Haddad