AMAERJ | 05 de fevereiro de 2024 22:16

Autoridades desejam sucesso para a nova Diretoria da Associação

Representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo participaram da cerimônia de posse da AMAERJ, nesta segunda-feira (5). As autoridades desejaram êxito à gestão no biênio 2024-2025.

Estiveram na solenidade o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), desembargador Ricardo Cardozo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Henrique Figueira; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Guilherme Calmon; o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione; a 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputada Tia Ju; e o presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado.

Também participaram o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior; as conselheiras Renata Gil e Daniela Madeira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a deputada federal Soraya Santos; a defensora pública-geral do Rio, Patrícia Cardoso Maciel Tavares; os 1º e 2º vice-presidentes do TJ-RJ, desembargadores Caetano da Fonseca Costa e Suely Magalhães; o diretor-geral da Escola da Magistratura (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo; e a vice-presidente da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio.

Confira depoimentos das autoridades:

Presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo
Estou extremamente feliz por poder, como presidente, saudá-la. Dizer o quanto o Tribunal ganha com você na Presidência. É muito importante uma Associação forte. As portas do meu gabinete estão sempre abertas para a Eunice. Uma associação não pode se curvar ao Tribunal, a qualquer pessoa, tem sempre que lutar pelos direitos daqueles que a integram. E fazê-lo com veemência, como vejo que o fazem o Frederico, a Renata e a Eunice. Lutar por aquilo que acreditam.

Uma associação precisa enfrentar todos os problemas e saber dialogar. Essa relação eu tenho com a Eunice. Ela faz um excelente trabalho, luta pelos magistrados. Sempre tem vindo pleitos que, dentro do possível, eu atendo porque vejo a seriedade e sua condução na AMAERJ. Eunice, que você tenha muito mais sucesso, continue a sua luta. Tenho certeza que o seu caminho é de glória. Desejo a todos os empossados muitas felicidades, que façam o dever de casa em prol da Magistratura.

Presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior
A Eunice é dessas pessoas extraordinárias, vejo aqui o reconhecimento pelo trabalho que fez aqui pela Magistratura do Rio de Janeiro. Em Brasília é a Eunice quem coordena a nossa área legislativa na AMB, em um ano de extremo sucesso, de avanços e de contenção de medidas que visavam, de alguma forma, diminuir prerrogativas da Magistratura. A Magistratura brasileira é a mais produtiva do mundo, uma das mais independentes do mundo.

Conselheira Renata Gil, do CNJ
Falar da Eunice é um desafio para mim porque somos muito amigas. É motivo de festa não só por essa amizade, pela confiança que eu tenho na Eunice, mas também pelo papel que ela tem desempenhado como mulher, como líder da Magistratura.

Esse trabalho foi tão bem desenvolvido que Eunice fez um recorde de votos, o que só evidencia que o seu trabalho é de densidade, responsabilidade e entrega. A Eunice entrega muito mais do que promete, ela faz com toda a dedicação, abrindo mão da vida pessoal. Tem se revelado um talento também em Brasília, construindo pontes com muita habilidade para a Magistratura. Eunice é uma pessoa que cuida dos outros e tenho muito orgulho de estar aqui celebrando mais dois anos à frente da nossa AMAERJ. Parabéns, Eunice.

Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, desembargadora Katya Monnerat
Hoje gostaria de prestar uma homenagem a querida Eunice, não só a magistrada Eunice mas toda a Magistratura, que é o seu sacerdócio. Para a Eunice, a Magistratura é entrega, empenho, dedicação e amor.

O amor ao próximo que a Eunice dedica ao jurisdicionado, aos colegas, aos funcionários e a todos que ela convive e, a mesma forma, no exercício da Magistratura e na Presidência da nossa AMAERJ. Amor que faz da Eunice se empenhar em melhorar as condições de trabalho do magistrado, de sua vida social, de sua saúde e lazer. Amor que ela plantou pelo caminho, com muito carinho e, neste momento, ela colhe os frutos desta sua dedicação com a eleição em votação histórica, em chapa única, praticamente uma aclamação dos magistrados do Estado.

Leia também: AMAERJ tem novos vice-presidentes e diretores para o biênio 2024-2025
‘Renovo o compromisso de lutar pelas garantias da Magistratura com diálogo e união’, diz presidente Eunice Haddad
Representantes da AMB e de associações estaduais prestigiam a posse da AMAERJ