AMAERJ | 27 de setembro de 2021 15:48

Comissão Eleitoral amplia modalidade de voto por correspondência

Em reunião virtual nesta segunda-feira (27), a Comissão Eleitoral da AMAERJ decidiu ampliar a votação por correspondência ao Conselho de Representantes do FAIM (Fundo de Apoio Institucional da Magistratura Fluminense). Definiu, ainda, que poderá haver urnas nas 11 seções regionais. As decisões foram deferidas após pedido da candidata à presidência da Associação para o biênio 2022-2023, juíza Eunice Haddad.

Veja aqui a ata da reunião na íntegra. A magistrada pediu que a Comissão reconsiderasse a questão da modalidade de voto a distância. Agora, todos os magistrados associados receberão, no endereço registrado na AMAERJ, as cédulas de votação para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo e Fiscal e Conselho do Fundo de Apoio Institucional.

A modalidade de voto pela internet estará disponível para as Diretorias Executiva e Regionais e o Conselho de Representantes da FAIM entre as 8h do dia 22 de novembro as 18h de 26 de daquele mês. Os magistrados poderão votar pelo site da AMAERJ ou pelo link a ser disponibilizado por e-mail em data próxima ao pleito.

Para a escolha das diretorias seccionais, estarão aptos a votar somente os juízes ativos em exercício nas respectivas regionais, titulares ou não.

No dia destinado à votação presencial, em 29 de novembro, as urnas receberão os votos entre 9h e 18h. Leia aqui a ata da reunião da Comissão Eleitoral da AMAERJ, que homologou as chapas e os candidatos no dia 21 (terça-feira).

Conheça os candidatos

A única chapa registrada para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo e Fiscal é a “Diálogo e União”. Liderado pela juíza Eunice Bitencourt Haddad, o grupo é composto por 92 magistrados. Confira aqui todos os integrantes.

São candidatos ao Conselho de Representantes do FAIM os juízes Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá; Cristina Alcântara Quinto, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo; e Leonardo Cardoso e Silva, da 2ª Vara Cível de São João de Meriti.

As 11 Seções Regionais da AMAERJ receberam inscrições para as diretorias do próximo biênio. Veja aqui a lista completa dos candidatos às Regionais.

Conheça abaixo os cronogramas das eleições da AMAERJ 2021 e, em seguida, das eleições para o Conselho de Representantes do FAIM.