AMB | 14 de outubro de 2022 16:08

Associados da AMB poderão votar por carta, online ou presencialmente

As cédulas de votação para as eleições da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) já começaram a ser enviadas aos filiados. Para ser computado, o voto por correspondência deverá chegar na entidade até 11 de novembro. Além da carta, os associados da AMB poderão votar pela internet ou na sede administrativa da AMAERJ (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio).

A votação pela internet será realizada em 8 e 9 de novembro. O voto presencial acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro.

Para garantir uma votação simples e segura, a equipe de Tecnologia da Informação da AMB se reuniu com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para testar o sistema que será utilizado na modalidade online. A votação pela internet funcionará nos moldes da urna eletrônica usada nas eleições brasileiras.

De forma inédita, as eleições da AMB apresentam chapa única. Liderada pelo juiz Frederico Mendes Júnior, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a chapa “Combatividade, Coragem e União” tem como vice-presidente Legislativa a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ.

O resultado das eleições será proclamado oficialmente em 11 de novembro. A posse da nova diretoria acontecerá no dia 12 de dezembro.

Leia também: Corrida das associações jurídicas será neste sábado (15) na Lagoa
Juízes do TJ-RJ elogiam vara especializada em crimes contra crianças
Direito de acesso à Justiça será tema de debate organizado pela EMERJ