AMAERJ | 23 de setembro de 2022 11:44

Chapa única apresenta propostas de gestão à frente da AMB

Candidato único a presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior | Divulgação

A chapa “Combatividade, Coragem e União”, única inscrita na eleição da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), divulgou as propostas de gestão para o triênio 2023-2025. Liderada pelo juiz Frederico Mendes Júnior, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a chapa tem como vice-presidente Legislativa a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ.

O plano de ação da chapa aborda temas como valorização da Magistratura, reestruturação remuneratória, paridade dos aposentados, eleições diretas, direitos e prerrogativas, segurança dos magistrados, formação continuada e aperfeiçoamento do Judiciário.

Candidato a presidente, Frederico Mendes Júnior ressaltou que a Magistratura representa uma carreira de extrema importância para a manutenção da estabilidade do Estado Democrático de Direito.

“São os magistrados e magistradas que, diariamente, tutelam os mais variados direitos fundamentais dos cidadãos, com o objetivo de manter a normalidade da vida em sociedade. Com uma AMB combativa, corajosa e una, vamos lutar para restabelecer o respeito e a dignidade da Magistratura. Remuneração digna, segurança necessária e, principalmente, valorização do magistrado. Estes são alguns dos pilares da nossa ação. A transformação da Magistratura urge”, afirmou.

Clique aqui para ver as propostas de gestão da chapa.

A votação pela internet será realizada em 8 e 9 de novembro. O voto por carta ou pessoalmente acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. A posse da nova diretoria da AMB está prevista para 14 de dezembro.

Integrantes da chapa “Combatividade, Coragem e União”

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 26 anos do 25º Concurso
Em Belém, 14º Fonavid abordará sistema de proteção às mulheres
Órgão Especial votará remoção de juízes na segunda-feira (26)