AMB | 19 de outubro de 2020 12:38

Votação do novo estatuto da AMB começará na quarta-feira (21)

Os associados à AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) estão convocados a participar da assembleia virtual da Reforma do Estatuto. A votação acontecerá de quarta-feira (21) a 30 de outubro, no site da entidade nacional. O estatuto atual é de 2004. A proposta é melhorar e modernizar o texto, de modo a proporcionar uma atuação associativa mais ágil.

As orientações de votação, o cadastro de login e a senha serão enviados pela AMB aos associados, por e-mail. Para dúvidas e mais informações, entre em contato com secretaria_geral@amb.com.br.

Leia também: Magistrados do Rio participam do Encontro Nacional da Justiça Itinerante
Presidente Fux anuncia presença no Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
AMB abre inscrições em fórum sobre inovação, tecnologia e IA

Está prevista a alteração de 26 artigos do estatuto. São sugeridas, por exemplo, a ampliação do número de conselheiros fiscais e a criação de uma vice-presidência de aposentados. Também consta da minuta a organização de um fundo de reserva correspondente a, no mínimo, uma arrecadação mensal ao final de cada gestão.

O novo texto implanta mais mudanças, como a viabilização de votações em Assembleia Geral por meio eletrônico. Para a aprovação de medidas nas assembleias, passaria a ser necessário somente o apoio da maioria dos associados votantes.

A minuta da proposta foi resultado do trabalho da Comissão de Estudos da Reforma Estatutária da AMB, que contou com a participação do desembargador Roberto Felinto (diretor de Aposentados da AMAERJ). O texto já foi acolhido pelo Conselho Executivo e aprovado pelos presidentes das associações filiadas à AMB.

Confira aqui a proposta de Reforma do Estatuto da AMB.