Notícias | 12 de março de 2020 12:07

Violência doméstica é debatida na Comarca de Saquarema

“Violência Doméstica: O que é ? Como detectar ?” foi o tema da palestra realizada no salão do Júri do Fórum da Comarca de Saquarema, nesta quarta-feira (11). Foram abordados assuntos como o ciclo da violência em casa e as ações preventivas.  A juíza Camila Rocha Guerin, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da região, participou do evento.

Leia também: Rodrigo Rocha de Jesus assume a presidência da AMAERJ-Itaperuna
AMAERJ pede direitos iguais entre os magistrados com deficiência e os que têm filhos especiais
Alexandre Abrahão nega pedido de liberdade de lutador acusado de espancar paisagista

O encontro integra as iniciativas do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) nesta 16ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa. Ao todo, 80 moradoras e estudantes participaram das palestras e deram sugestões de projetos.

A juíza Camila Guerin destacou a importância da prevenção à violência. “Esse tipo de evento é relevante por atuar na prevenção, evitando que os casos cheguem na fase da repressão. A conscientização e a necessidade de educação para detectarmos o relacionamento abusivo o mais cedo possível é de extrema importância para evitarmos as situações de violência grave.”

Também participaram do encontro a coordenadora da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB-Rio), Tania Muri; a coordenadora da AMB-Região dos Lagos, Marileia Bezerra; e a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema (Ameas) e representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Edna Calheiros.