AMAERJ | 11 de março de 2020 15:22

Rodrigo Rocha de Jesus assume a presidência da AMAERJ-Itaperuna

Felipe Gonçalves e magistrados do Noroeste Fluminense | Foto: Sergio Torres

O juiz Rodrigo Rocha de Jesus tomou posse, na tarde desta quarta-feira (11), na presidência da 10ª Seção Regional da AMAERJ, em Itaperuna (município no Noroeste Fluminense). O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, participou da cerimônia, realizada no restaurante Fogão à Lenha, em Itaperuna.

Titular da Vara Única de Itaocara (cidade no Noroeste Fluminense) e juiz eleitoral, Rocha de Jesus presidirá a Regional no biênio 2020-2021. No discurso de posse, ele apresentou as propostas de sua gestão.

“Meu objetivo é representar a administração da AMAERJ no interior e melhorar a integração com o Tribunal de Justiça e a Associação “, disse, ao ser empossado, o magistrado Rodrigo Rocha de Jesus.

Leia também: Ralph Manhães Junior toma posse na AMAERJ-Campos dos Goytacazes
AMAERJ pede direitos iguais entre os magistrados com deficiência e os que têm filhos especiais
Juizado de Campo Grande promove ação de resgate da autoestima da mulher

O presidente da AMAERJ destacou o compromisso de dar voz aos juízes radicados no interior do Estado do Rio de Janeiro.

“A integração com os magistrados do interior é prioridade na nossa gestão. Os juízes do Noroeste Fluminense são fundamentais e serão sempre ouvidos pela AMAERJ”, afirmou Felipe Gonçalves.

Magistrado desde 2008, o novo presidente da 10ª Regional é pós-graduado em Direito Constitucional e mestrando em Direitos Humanos, Justiça e Saúde pela ENSP/Fiocruz Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

Rocha de Jesus é professor da pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da Universidade Estácio de Sá e professor da Escola de Administração Judiciária (Esaj).

A direção da AMAERJ-Itaperuna será integrada, além do presidente, pelos magistrados Mauricio dos Santos Garcia (diretor-executivo), Fabíola Costalonga (diretora-secretária), Rodrigo Pinheiro Rebouças (1º suplente) e José Roberto Pivanti (2º suplente).

Felipe Gonçalves e Rodrigo Rocha de Jesus | Foto: Sergio Torres