Notícias | 11 de março de 2020 12:02

Juizado de Campo Grande promove ação de resgate da autoestima da mulher

O 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande (Zona Oeste do Rio) promoveu, na segunda-feira (9), uma série de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e da abertura da Semana da Justiça pela Paz em Casa.

As atividades foram realizadas no Instituto Embelleze, vizinho ao Fórum de Bangu. Ao todo, 31 mulheres vítimas de violência doméstica participaram de tratamentos estéticos, palestras sobre empreendedorismo, abuso digital no relacionamento íntimo (como postagem nas redes sociais de fotos íntimas) e melhoria da autoestima.

A juíza Michelle Pestana (titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande), organizadora do evento explicou o objetivo da iniciativa.

“Nosso objetivo é resgatar a autoestima dessas mulheres, fazê-las se sentirem melhor com elas mesmas. Selecionamos diversos perfis de vítimas, algumas ainda muito fragilizadas, umas que já superaram o trauma e outras que estão a caminho da superação. Elas precisam de uma fonte de renda e entrar no mercado de trabalho para que conquistem a independência financeira. Isso pode fazer com que se libertem definitivamente do agressor, resgatem sua dignidade e sejam, realmente, livres”, disse a magistrada.

Leia também: No Congresso, economistas criticam a PEC Emergencial
Para senador Álvaro Dias, estrutura da magistratura não pode ser objeto de PEC Emergencial
Ralph Manhães Junior toma posse na AMAERJ-Campos dos Goytacazes

Uma das participantes da ação, Valdair Morais dos Santos Pinto, de 57 anos, contou estar muito feliz com todas as experiências promovidas pelo 2º Juizado de Campo Grande. “É a primeira vez na minha vida que eu me senti mais mulher. A oportunidade que tive hoje na Embelleze me deixou muito realizada, espero participar de outros eventos como esse”.

Outra participante do evento, Cleone, 45 anos, que contou ter aprendido muito com as palestras. “Assisti palestras super gratificantes, não imaginava tudo que seria abordado aqui. Foram passadas muitas informações importantes que são relevantes para o conhecimento de todas as mulheres”.

A juíza Michelle Pestana falou sobre a parceria com o Instituto Embelleze. “Esta é a nossa primeira parceria com o Embelleze. Já estamos pensando em outras, como no Dia das Mães, por exemplo”, revelou a magistrada.