Cultura | 25 de fevereiro de 2019 12:39

Urca Bossa Jazz e Wagner Cinelli lançam CD nesta terça-feira

O auditório da AMAERJ sedia nesta terça-feira (26), às 17h30, o lançamento do CD com marchinhas de Carnaval da banda Urca Bossa Jazz, do desembargador Wagner Cinelli, do TJ-RJ. Durante o evento, o CD será vendido a R$ 30. A renda será revertida ao Projeto SOM+EU, que promove educação musical para crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, na zona portuária do Rio.

O auditório da AMAERJ está localizado na Rua Dom Manuel, 29, 1º andar. O CD físico ou o digital pode ser adquirido no site www.tratore.com.br. As músicas já podem ser acessadas pelo Spotify.

Leia também: Juiz Wilson Kozlowski lança livro na EMERJ no dia 20 de março
AMAERJ sorteia 10 inscrições e hospedagens para 7º Enaje
Renata Gil participa do encontro de presidentes dos tribunais de Justiça

Na quarta-feira (27), o Centro Cultural Museu da Justiça sediará o show de lançamento do CD Urca Bossa Jazz no Carnaval e do clipe de animação da marchinha “Dispare Notas Musicais”. A proposta é usar a música como instrumento contra a violência. A inspiração para a letra surgiu de um projeto social idealizado pelo jornalista e promoter de Carnaval Sergio Cinelli, quando trabalhou na Secretaria Estadual de Bem Estar Social.

“Um dia, preocupado com notícias de jovens armados em comunidades, ele me ligou para contar sobre a sua ideia de desenvolver um projeto social de musicalização de jovens em áreas carentes com o slogan ‘dispare notas musicais’”, lembra o desembargador Wagner Cinelli, que fez a letra em parceria com o músico Matheus Von Kruger.

A banda lança marchinhas há quatro carnavais, sempre acompanhadas de clipes de animação. A primeira, lançada em 2016, foi a “Lava Lava”, inspirada na Operação Lava Jato. No ano seguinte, “Pena da Galinha” surgiu da afirmação do ministro Teori Zavaski de que as delações premiadas eram como puxar uma pena e vir a galinha inteira. “Contramão”, lançada ano passado, trouxe o tema das transgressões coletivas.

No show de lançamento, será apresentado pela primeira vez ao público o clipe de animação “Dispare Notas Musicais”, elaborado por Lucas Chewie, que também fez o clipe de “Contramão” (2018). “Escolhemos há alguns anos a linguagem da animação para apresentar nossas canções ao público e vem surtindo um efeito positivo, pois o recurso audiovisual permite que as músicas ganhem o mundo, atingindo novos públicos”, ressalta.