AMAERJ | 12 de dezembro de 2019 15:42

TV Globo, RecordTV e Estadão repercutem posse de Renata Gil

Renata Gil concede entrevistas antes da posse na AMB | Foto: Reprodução/ AMB

A posse de Renata Gil na presidência da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) repercutiu na imprensa nacional. A solenidade de posse, ocorrida na noite desta quarta-feira (11) no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, foi tema de reportagens em telejornais da TV Globo e da RecordTV, e nos sites de notícia “G1”, “Estadão” e “ConJur”. Na quarta, foi publicada nota sobre a cerimônia na Coluna do Ancelmo, do jornal “O Globo”.

“A conformação constitucional da magistratura constitui verdadeira proteção à sociedade. Tais garantias consubstanciam o esteio de um Poder Judiciário forte e impermeável a pressões de ocasião. Lutaremos com toda firmeza para que não sejam atingidas por rompantes políticos não-republicanos. São cláusulas pétreas e, sendo o Congresso Nacional guardião da democracia, deve velar para que sejam preservadas”, destacou a presidente da entidade nacional no discurso de posse.

Junto aos integrantes da diretoria da entidade no triênio 2020/2022, a magistrada tomou posse em cerimônia que reuniu cerca de 500 pessoas – entre autoridades dos três Poderes, ministros dos tribunais superiores, magistrados de todo o país e demais profissionais do Direito brasileiro. 

Presidente da AMB, Renata Gil, em entrevista ao ‘Jornal Nacional’ | Foto: Reprodução/ TV Globo

Confira abaixo as reportagens.

TV Globo

RecordTV

G1

Estadão

ConJur

Leia também: Discurso de posse da presidente da AMB, Renata Gil
Em cerimônia prestigiada, Renata Gil toma posse como presidente da AMB
Mensagem de despedida da presidente Renata Gil

Renata Gil faz primeiro discurso como presidente da AMB | Foto: Reprodução/ AMB
Autoridades da mesa de cerimônia de posse, no STJ | Foto: Reprodução/ AMB
Renata Gil e Jayme de Oliveira | Foto: Reprodução/ AMB