AMAERJ | 11 de dezembro de 2019 12:55

Mensagem de despedida da presidente Renata Gil

Juíza Renata Gil

Durante os últimos quatro anos tive o privilégio e o orgulho de representar a Magistratura do meu Estado do Rio de Janeiro. Foi uma imensa honra presidir a AMAERJ de 2016 a 2019. Vivi, no período, momentos de extrema alegria e satisfação, pelo dever cumprido e pelo convívio fraterno com os colegas magistrados e com os denodados servidores do tribunal e de nossa Associação.

 Em meio ao conturbado momento político do país, com graves ameaças à independência e à autonomia do Poder Judiciário, atuamos firmemente no Rio e na capital federal para atravessar essa quadra difícil. Com muito esforço, conseguimos vitórias para a classe, em que destaco a garantia do repasse dos duodécimos, com o pagamento de nossos aposentados. O reconhecimento do nosso trabalho na AMAERJ me deixa emocionada, agradecida e motivada para os novos desafios que virão à frente da AMB, cuja presidência assumirei nesta quarta-feira.

A partir de agora, tenho a responsabilidade de representar toda a Magistratura nacional. É desafiador e também uma honra ser a primeira mulher presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. O que me incentiva e encoraja ainda mais é o fato de saber que não estarei sozinha nesta empreitada. A votação recorde e histórica de nossa chapa constata o forte apoio e confiança na nova diretoria e nas nossas propostas.

Como sempre digo, juntos somos mais fortes. Temos um programa de unidade e valorização da Magistratura brasileira, a melhor do mundo. Reafirmo o compromisso de levar a pauta da Magistratura e a sua melhor face aos três Poderes e à sociedade. Tenham certeza de que vamos trabalhar muito para fortalecer a Justiça e a Magistratura. Honrarei com todas as minhas forças e determinação a confiança e o mandato a mim conferidos.

No Rio de Janeiro, teremos como representante o meu amigo, parceiro de lutas associativas e grande magistrado Felipe Gonçalves, pessoa de sensibilidade, espírito agregador, conhecedor da carreira, equilibrado, corajoso e preparado para dirigir a nossa Associação.

Quanto a mim, nos próximos três anos, estarei em Brasília, no Rio e em tantos outros cantos desse Brasil, sempre defendendo a nossa aguerrida, dedicada e competente Magistratura, o nosso sacerdócio.

Nesta mensagem de despedida, agradeço por tudo. Contem comigo, caminharemos juntos. Um abraço apertado e grato em todos vocês!