Destaques da Home | 10 de fevereiro de 2021 12:25

Tribunal Pleno elegerá quatro novos integrantes do TRE-RJ em março

Plenário do Tribunal Pleno do TJ-RJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Henrique Figueira, marcou para o dia 1º de março a eleição de quatro novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). Serão preenchidas uma vaga de membro titular para desembargador, duas de titular para juiz e uma de membro substituto para juiz.

Os magistrados poderão se candidatar até 22 de fevereiro por meio de requerimento encaminhado ao Protocolo da Presidência pelo e-mail gabpresdepre.separ@tjrj.jus.br.

As vagas serão abertas em razão do término do biênio do atual presidente do TRE, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira (11 de março), e dos juízes Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho (11 de março), Ricardo Alberto Pereira (24 de abril) e José Alfredo Soares Savedra (24 de abril).

A votação do Tribunal Pleno, integrado pelos 180 desembargadores do TJ-RJ, acontecerá às 11h. O quórum para eleição é de maioria absoluta (91 votos).

Em modelo híbrido, os desembargadores poderão votar presencialmente no plenário ou de forma remota. O sistema de votação será integralmente eletrônico. Todos os magistrados usarão computadores ou smartphones para votar.

Leia também: Henrique Figueira designa magistrados para 30 comissões do TJ-RJ
Juíza Juliana Kalichsztein é a nova ouvidora-geral da Justiça do Rio
Cristina Gaulia cria comissões na EMERJ e nomeia 40 magistrados