domingo, 13 de junho de 2021
Portal do Associado - Recadastramento

Notícias | 09 de fevereiro de 2021 16:24

Juíza Juliana Kalichsztein é a nova ouvidora-geral da Justiça do Rio

Juíza Juliana Kalichsztein | Divulgação

Magistrada há 16 anos, a juíza Juliana Kalichsztein assumiu a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Órgão vinculado à presidência do TJ, a Ouvidoria tem por missão ser um canal de comunicação eficiente e direto entre a sociedade e o Judiciário estadual.

Segundo o Tribunal, são atendidas cerca de 3.000 solicitações por mês. Para melhorar o atendimento, a Ouvidoria conta com mais uma novidade neste mês de fevereiro, a partir da implementação do novo sistema de informatização do órgão, o E-SOU (Sistema Eletrônico da Ouvidoria).

“Foi uma honra ter sido convidada pelo presidente Henrique Figueira para exercer o cargo de ouvidora-geral do nosso Tribunal de Justiça, especialmente neste momento de implementação do novo sistema E-SOU. Espero corresponder aos anseios dos cidadãos que buscam auxílio da Ouvidoria, assim como desempenhar as funções em continuidade ao trabalho exercido com competência e experiência pelos colegas que me antecederam, doutores Andréa Pachá e Flávio Citro”, disse Juliana Kalichsztein.

Leia também: Henrique Figueira designa magistrados para 30 comissões do TJ-RJ
Tribunal do Rio funcionará em regime de plantão durante o Carnaval
Cristina Gaulia cria comissões na EMERJ e nomeia 40 magistrados

Segundo a juíza, o novo sistema é extremamente moderno. “O E-SOU trará facilidade no seu manuseio, tanto para o cidadão em sua necessidade de manifestação, quanto para os servidores e demais usuários do sistema. O novo sitema permitirá maiores agilidade e controle das informações que chegam à Ouvidoria, além da expectativa de incremento nas estatísticas obrigatoriamente publicadas.”

Juliana Kalichsztein é graduada em Direito e mestre em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ingressou na Magistratura fluminense em 2004. Atuou como juíza regional da Capital por dez anos em varas cíveis, criminal, família, fazenda pública e empresarial e juizados especiais. Desde 2014, é titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias.

No TJ-RJ, ela integra a Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij), a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), a Subcomissão para promoção das Medidas Socioeducativas (CODUC) e a Subcomissão para promoção das Medidas Protetivas (COPRO).

A Ouvidoria atende presencialmente, por telefone e pela internet. Confira abaixo como entrar em contato:

Ouvidoria-Geral:

Formulário eletrônico no site do TJ-RJ
Telefones: Capital – 159 / Demais localidades: (21) 3133-3915
Atendimento presencial: Rua Dom Manuel, nº 115 – Sala 111 – corredor B – Lâmina I, Centro do Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: das 13h às 19h

Ouvidoria Mulher:

Telefone: (21) 3133-4730
E-mail: ouvidoriamulher@tjrj.jus.br