Os desembargadores do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) elegeram, em sessão do Tribunal Pleno desta segunda-feira (11), três novos integrantes do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral): os desembargadores Cláudio dell’Orto, Antonio Carlos Amado e Peterson Barroso Simão.
Leia também: Com recorde histórico de votos, Renata Gil é eleita presidente da AMB
Magistrados do Rio de Janeiro escolhem Renata Gil para a presidência da AMB
Trabalho associativo em Brasília é o tema do Podcast
A vaga para membro efetivo será preenchida por Cláudio dell’Orto (ex-presidente da AMAERJ). Ele assumirá em 6 de dezembro, em razão do término do biênio do desembargador Carlos Santos de Oliveira (presidente do TRE-RJ).
“Espero poder representar muito bem este Tribunal, esta Corte superior de Justiça do Estado, que certamente é onde nasce o Direito e, principalmente, o Direito eleitoral”, afirmou dell’Orto.
Para membros substitutos do TRE foram eleitos os desembargadores Antonio Carlos Amado e Peterson Barroso Simão. Suas vagas correspondem, respectivamente, ao final do biênio de Nagib Slaibi Filho (11 de dezembro) e Luiz Fernando Pinto (26 de janeiro de 2020).
“Minha intenção de ir para o TRE é justamente levar a minha experiência na área criminal, agora que a Justiça Eleitoral ficou com uma carga maior de processos criminais por decisão do Supremo Tribunal Federal. Agradeço a confiança”, disse Antonio Carlos Amado.
“Estou pronto para servir e atender exatamente o que o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral esperam de mim. Muito obrigado a todos”, afirmou Peterson Barroso Simão.
VOTAÇÃO:
– Membro efetivo
Cláudio dell’Orto – 94 votos (2º escrutínio)
Nagib Slaibi Filho – 38 votos (2º escrutínio)
Maria Augusta Vaz Monteiro – 24 votos
– Membro substituto 1
Antonio Carlos Amado – 83 votos (3º escrutínio)
Nagib Slaibi Filho – 53 votos (3º escrutínio)
Luciano Saboia Rinaldi – 37 votos (2º escrutínio)
Peterson Barroso Simão – 28 votos
– Membro substituto 2
Peterson Barroso Simão – 94 votos (2º escrutínio)
Luciano Saboia Rinaldi – 38 votos (2º escrutínio)