AMAERJ | 08 de novembro de 2019 20:18

Magistrados do Rio de Janeiro escolhem Renata Gil para a presidência da AMB

Apuração dos votos no Rio de Janeiro

Liderada pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, a Chapa 2 “AMB+Forte – Uma Só Magistratura” venceu no Rio de Janeiro com 250 votos (89%). Ao todo, 281 magistrados fluminenses votaram presencialmente e por carta na eleição da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

“É com grande alegria e orgulho que recebo os resultados da eleição da AMB no nosso Estado. A vitória da Chapa 2 no Rio de Janeiro representa o reconhecimento do trabalho da atual gestão da AMAERJ em defesa da Magistratura fluminense. Agradeço imensamente o apoio dos colegas do Rio ao nosso projeto de unidade nacional”, afirmou Renata Gil.

Integram a Chapa 2 os magistrados do Rio de Janeiro Adriana Laia Franco, Adriana Ramos de Mello, Alessandra Bilac, Alexandre Abrahão, Alexandre Chini, Cesar Cury, Daniel Konder, Fábio Dutra, Flávia Balieiro, Inês Trindade, José Muiños Piñeiro Filho, Márcia Hollanda, Marcia Succi, Octávio Chagas, Ricardo Starling, Richard Robert Fairclough, Roberto Felinto, Rubens Soares Sá Viana Júnior e Sérgio Luiz Ribeiro.

Renata Gil junto ao ministros João Otávio de Noronha (presidente do STJ) e Luis Felipe Salomão e magistrados do Rio de Janeiro, após a apuração dos votos | Foto: Matheus Salomão/AMAERJ

No Estado, a Chapa 1 “Magistratura Independente”, encabeçada pelo juiz Luiz Gomes da Rocha Neto (AMEPE), recebeu 26 votos. A Chapa 3 “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)”, liderada pelo juiz José Carlos Külzer (Amatra 12), teve 3 votos. Foram 2 votos em branco.

A AMAERJ sediou a eleição no Estado em 20 horas de votação presencial, de quinta-feira (7) a sexta-feira (8). Com 588 votantes – somando os votos pela internet -, a participação dos magistrados do Rio nesta eleição superou a dos últimos anos. Em 2016, 542 juízes e desembargadores fluminenses votaram. Em 2013, 368 associados foram às urnas.

Confira abaixo o resultado da votação no Rio de Janeiro:

Chapa 1 “Magistratura Independente” – Luiz Gomes da Rocha Neto
26 votos

Chapa 2 “AMB+Forte – Uma Só Magistratura” – Renata Gil
250 votos

Chapa 3 “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)” – José Carlos Külzer
3 votos

Brancos
2 votos