AMB | 13 de outubro de 2020 15:12

Sinal Vermelho quer a adesão de supermercados e do setor varejista

O grupo de trabalho formado pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) analisa a expansão da Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. Supermercados e o setor de varejo podem ser incluídos à rede de apoio composta exclusivamente por farmácias, que recebem os pedidos de ajuda de vítimas.

Na sexta-feira (9), o grupo se reuniu com mulheres representantes do varejo. Haverá reuniões, nas próximas semanas, com redes de mercados para ajustar a adesão à campanha.

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Desde o lançamento, em 10 de junho, a campanha Sinal Vermelho tinha as farmácias como únicas parceiras. Os estabelecimentos foram escolhidos por causa da situação de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. As farmácias integravam a lista de estabelecimentos essenciais que continuaram abertos.

Outro tópico discutido foi a ampliação da campanha de modo a incluir eficientemente as pessoas com deficiência.

Participaram do encontro as conselheiras do CNJ Maria Cristiana Ziouva e Maria Domitila, a desembargadora do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) Salete Silva Sommariva e as integrantes do grupo Mulheres no Varejo, Cibele Vacchiano e Sandra Takata.

Fonte: AMB