AMB | 06 de junho de 2019 17:47

Seminário sobre a magistratura reunirá ministros, juízes e professores

O atual momento da carreira da magistratura, o sistema de Justiça, a fundamentação das decisões e o relacionamento com a mídia serão alguns dos temas debatidos no seminário “A Magistratura que Queremos”. Ministros, juízes, professores, advogados e jornalistas participarão do encontro, em 17 de junho, das 10h às 17h, na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).

O evento terá como palestrantes o vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, os professores Bryant Garth (vice-reitor da University California-Irvine School of Law e coautor do livro ‘Acesso à Justiça’ com Mauro Capelletti), Lenio Streck, Sérgio Bermudes e Tércio Sampaio Ferraz Junior e os jornalistas Heraldo Pereira e Carolina Brígido.

Leia também: Em inspeção, AMAERJ constata carência de servidores e reúne propostas por melhorias
TRE lança campanha da biometria em 35 cidades fluminenses
Magistrados discutem flexibilização da carreira para juízes com filhos especiais

O seminário abordará tópicos sobre a pesquisa da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) “Quem somos. A magistratura que queremos”, que traça o perfil da categoria. O estudo é coordenado pelo ministro Luis Felipe Salomão e pela presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil.

Os pesquisadores da PUC-Rio que desenvolveram o trabalho – Luiz Werneck Vianna, Maria Alice Rezende de Carvalho e Marcelo Baumann Burgos – também debaterão os resultados.

Com o apoio do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), o seminário será realizado no auditório Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, Centro do Rio). Inscreva-se aqui.