Destaques da Home | 10 de dezembro de 2021 12:06

Selo Boas Práticas, da Corregedoria, é entregue a oito serventias

Premiados com o Selo Boas Práticas da CGJ-RJ | Foto: Evelyn Soares

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Rio premiou, nesta quinta-feira (9), oito serventias de 1º grau do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) com o Selo Boas Práticas. A solenidade conduzida pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, corregedor-geral, foi realizada no Auditório Desembargador José Navega Cretton. O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, participou da cerimônia.

O diretor-geral de Planejamento e Administração de Pessoal da Corregedoria (DGAPE), Carlos Mauro Brasil Cherubini, abriu a cerimônia explicando o projeto. “Esta premiação se difere das demais porque não visa escolher a melhor prática, mas premiar e indicar as unidades que mais fomentam e disseminam boas práticas no dia a dia. Este diferencial nos faz ter orgulho deste Selo”, disse.

Fernanda Xavier, juíza auxiliar da Corregedoria, afirmou que a atual gestão “tem por finalidade tratar, observar e aproximar o servidor”. Segundo a magistrada, “o projeto nasce de um ideal da melhor prestação jurisdicional. O magistrado não consegue trabalhar e prestar jurisdição da melhor forma se o corpo de servidores que com ele trabalha não estiver alinhado e motivado. Esta parceria é importantíssima”.

Magistrados Felipe Gonçalves, Ricardo Cardozo e Fernanda Xavier | Foto: Evelyn Soares

Após a entrega das placas aos representantes das oito unidades premiadas, o corregedor-geral da Justiça reforçou a característica de sua gestão. “Busco uma Corregedoria não apenas fiscalizatória e punitiva, mas que atue para orientar e reconhecer a boa gestão. Uma Corregedoria com visão humanizada, que esteja ao lado do servidor”, afirmou.

“O projeto [Selo Boas Práticas] faz com que cada um pense em uma melhor forma de prestar o serviço jurisdicional. A gestão é a alma de tudo”, discursou o desembargador Cardozo.

Compuseram a mesa de honra, além do corregedor-geral e do presidente da Associação, os juízes auxiliares da Corregedoria Ricardo Lafayette Campos, João Luiz Ferraz de Oliveira Lima, Luiz Eduardo de Castro Neves, Fernanda Xavier de Brito, Renata Guarino Martins e Alberto Republicano de Macedo Junior.

Conheça abaixo os vencedores:

Selo Excelência e Selo Ouro:
– 6ª Vara Cível da Regional de Campo Grande da Comarca da Capital

Selo Ouro:
– Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas da Comarca da Capital
– 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Duque de Caxias
– Vara Criminal da Regional da Vila Inhomirim da Comarca de Magé
– 1ª Vara da Comarca de Santo Antônio de Pádua-Aperibé
– 1ª Vara Cível da Regional da Ilha do Governador da Comarca da Capital

Selo Bronze:
– 5º Juizado Especial Criminal da Regional do Méier da Comarca da Capital
– Distribuidor, Contador e Partidor da Comarca de Magé

Leia também: TJ-RJ firma convênio para ajudar na ressocialização de jovens do Degase
Desinformação, ódio e novas tecnologias desafiaram o TRE-RJ no último ano
Juíza do Rio participa de encontro do Colégio Nacional de Ouvidores

Cerimônia ocorreu no Auditório Desembargador José Navega Cretton | Foto: Evelyn Soares