Brasil | 09 de dezembro de 2021 17:02

Juíza do Rio participa de encontro do Colégio Nacional de Ouvidores

Magistrados reunidos no encontro do Cojud, em Belo Horizonte

Ouvidora-geral da Justiça do Rio de Janeiro, a juíza Juliana Kalichsztein participa, nestas quinta e sexta-feiras (9 e 10), do 6º encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), em Belo Horizonte. O evento tem como tema “Transparência e Integridade”.

Na abertura, no Pleno do TJ-MG, o encontro contou com palestras do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do presidente do TJ-MG, Gilson Soares Lemes; da ouvidora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Regina Reckziegel; do presidente do Cojud, Altair Lemos; e da ouvidora do TJ-MG, Cláudia Regina Maia.

Juliana Kalichsztein representa o TJ-RJ no evento. A magistrada dirige desde fevereiro deste ano a Ouvidoria da Corte fluminense, que tem por missão ser um canal de comunicação eficiente e direto entre a sociedade e o Judiciário estadual.

No encontro, os magistrados debatem as práticas de boa governança, a aplicação e a integração dos dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O evento é realizado de forma híbrida, com organização da Ouvidoria do TJ-MG e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Ministro João Otávio de Noronha faz palestra
Evento ocorreu no Pleno do TJ-MG