AMAERJ | 13 de dezembro de 2019 22:26

Ricardo Pereira participa de entrega da Medalha Pedro Ernesto na OAB

Presidente Ricardo Pereira e o homenageado Álvaro Quintão

O presidente em exercício da AMAERJ, Ricardo Alberto Pereira, foi um dos presentes da mesa de honra da cerimônia de entrega da Medalha Pedro Ernesto, na noite desta sexta-feira (13). A maior comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi concedida a Álvaro Quintão, secretário-geral e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB-RJ. Mais 43 advogados foram agraciados com Moções de Congratulação e Louvor, movidas pelo vereador Marcos Paulo (PSOL), pelo engajamento na defesa dos direitos humanos.

A solenidade ocorreu no Plenário Evandro Lins e Silva, localizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio. Em discurso, Ricardo Pereirqa abordou a união da advocacia e da magistratura na defesa dos direitos humanos. “Todos os homens são iguais perante a lei. Com esse mandamento, vamos lutar ao lado dos senhores e das instituições da advocacia. Não podemos abrir mão, em qualquer circunstância, da dignidade da pessoa humana”, afirmou.

Leia também: EMERJ encerra o ano com recorde de juízes em sala de aula
Octavio Teixeira é reeleito presidente da Regional de Nova Iguaçu
TRE-RJ abre edital de rodízio de juízes eleitorais no interior

Ao fim da cerimônia, Quintão agradeceu o recebimento da medalha e, entre os destaques, falou da relação entre as instituições. “A advocacia espera da magistratura um julgamento de acordo com as leis e as provas. Tenho certeza que a AMAERJ está em excelentes mãos. A OAB é uma grande parceira da AMAERJ”, disse.

Participaram da mesa de honra, além do presidente em exercício: o homenageado Álvaro Quintão; o vereador Marcos Paulo; Felipe Santa Cruz, presidente da OAB; Luciano Bandeira, presidente da OAB-RJ; Rita Cortez, presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros); e Valéria Teixeira Pinheiro, vice-presidente da Diretoria de Mulheres da OAB-RJ.

Presidente em exercício discursa em solenidade
Álvaro Quintão, Ricardo Pereira e Luciano Bandeira
Álvaro Quintão recebe Medalha Pedro Ernesto do vereador Marcos Paulo