AMAERJ | 13 de dezembro de 2019 17:11

Octavio Teixeira é reeleito presidente da Regional de Nova Iguaçu

Octavio Teixeira, presidente da Regional de Nova Iguaçu

O juiz Octavio Chagas de Araújo Teixeira foi reeleito diretor-presidente da 3ª Seção Regional da AMAERJ, em Nova Iguaçu (município na Baixada Fluminense). O magistrado, que recebeu 18 votos, dará continuidade ao trabalho associativo da Regional no biênio 2020/2021.

Em seu terceiro mandato à frente da Regional, o magistrado afirma que “o alvo principal é integrar ainda mais os colegas. A primeira ação será, após a posse da nova diretoria: convidar o presidente Felipe Gonçalves para um encontro com os colegas da região. Na gestão, vamos fomentar encontros com os colegas para tratar assuntos que dizem respeito à atuação da magistratura”.

Leia também: Juíza Leidejane Chieza será presidente da Regional de Itaperuna
Maria do Carmo Gerk é reeleita presidente da Regional de Friburgo
Juiz Luiz Fernando Souza Filho presidirá a Regional de Petrópolis

Teixeira destacou a eleição de Renata Gil à presidência da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). “Renata Gil é a primeira mulher a assumir nossa entidade nacional. Nossas expectativas são positivas, frente ao cenário que se apresenta. Os próximos anos serão difíceis, e a magistratura deve estabelecer boas relações com os outros Poderes e se manter unida para evitar perdas”, afirmou.

A primeira formação de Octavio, pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em 1979, é em Engenharia Civil. Pós-graduado em Administração pela Coppead (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), da UFRJ, e em Planejamento de Transporte Ferroviário pelo IFIT, na Bélgica, se graduou em Direito pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) em 1998. Teixeira ingressou na magistratura em 2001. Atuou na 2ª e na 19ª Varas Cíveis do TJ-RJ, no 1º e no 12º Juizados Especiais Cíveis. Desde 2008 é titular do Juizado de Violência Doméstica de Nova Iguaçu/ Mesquita.

Conheça os integrantes da diretoria da Regional:

3ª Seção Regional – Nova Iguaçu
Diretor-presidente: Octávio Chagas de Araújo Teixeira
Diretor-executivo: Wilson Marcelo Kozlowski Junior
Diretor-secretário: Alberto Republicano de Macedo
1ª Suplente: Adriana Costa dos Santos
2ª Suplente: Monicca de Hollanda Daibert