AMAERJ | 30 de junho de 2022 09:59

Revista Fórum: Maratona do Rio e torneio de futebol promovem a integração de magistrados

AMAERJ e entidades parceiras incentivam associados à prática esportiva

Magistrados reunidos após a Meia Maratona do Rio | Foto: Diego Carvalho

Por Matheus Salomão

Dois eventos esportivos reuniram os magistrados do Tribunal do Rio em prol da saúde e da união da classe. A Maratona do Rio, tradicional percurso de corrida da capital do Estado, teve a participação de 16 associados. No 27º Campeonato de Nacional de Futebol Master, em Campo Grande (MS), a seleção da AMAERJ sagrou-se vencedora.

Magistrados e parentes estiveram entre os milhares de atletas que participaram das provas de 5 km, 10 km e 21 km da Maratona do Rio, realizadas nos dias 18 e 19 de junho. Eles contaram com o apoio da AMAERJ, da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado (Magicredi-RJ). Em uma tenda exclusiva, puderam se hidratar, se alimentar adequadamente e confraternizar.

O juiz Guilherme Grandmasson agradeceu o suporte oferecido pelas entidades. “O apoio e a assessoria da AMAERJ e da Mútua foram muito legais. Foi uma superação, nunca tinha corrido 21 km. Isso mostra que é possível quando você treina, se dedica e persiste. A preparação foi fundamental. Só tenho a agradecer à Mútua e à AMAERJ.”

A juíza Alessandra Aleixo destacou a oportunidade de praticar o esporte com colegas e parentes. “Tem sido importante para todos os magistrados, cônjuges e filhos que gostam de correr. É superimportante estimular a atividade física, como vêm fazendo a Mútua e a AMAERJ.”

Na edição anterior da Maratona do Rio, em novembro de 2021, a maioria dos magistrados correu as provas de 5 km e 10 km. Logo depois, as entidades parceiras iniciaram atividades de preparação ao longo dos meses, o que permitiu aos associados participar adequadamente do Desafio da Lagoa, em fevereiro, e da Meia Maratona.

“Com a preparação, houve uma evolução significativa da performance de todos e ainda deixou o grupo mais unido. O esporte gera, além da saúde, a congregação. O objetivo é continuar com esse trabalho”, afirmou o diretor de Desportos da AMAERJ, Ricardo Starling.

Futebol

Os magistrados do Rio de Janeiro conquistaram no final de março o 27º Campeonato Nacional de Futebol Master. O título da AMAERJ veio na vitória por 2 a 1 sobre a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn). Em seis jogos, a equipe fluminense marcou 13 gols e sofreu apenas três.

“O campeonato foi marcado pela superação da nossa equipe. Apesar dos desfalques e de jogadores machucados, prevaleceu a união do grupo e a força de vontade dos jogadores”, afirmou Starling.

Seleção de futebol sênior da AMAERJ | Foto: Amarn

A seleção de atletas da Associação iniciou em junho encontros mensais para treinamento visando os torneios nacionais das categorias Livre e Sênior que serão realizadas em Mato Grosso, de 24 a 27 de novembro, e os Jogos Nacionais da Magistratura, de 11 a 14 de agosto, em Aracaju.

Para o juiz Flávio de Almeida, integrante da seleção, “os treinamentos têm duas finalidades principais: fortalecer o espírito de equipe e preparar tecnicamente os times livre e sênior”.

“A formação de um time, dentro e fora de campo, somada à preparação técnica e tática, dará à AMAERJ a possibilidade de disputar os títulos das duas categorias em um torneio cada vez mais disputado, para o qual as demais equipes também promovem preparação específica.”

Leia também: União da Magistratura do Rio é destaque no CBM 2022
Defesa das prerrogativas e apoio à classe
Perfil dos 52 novos integrantes da Magistratura do Rio

Confira aqui a revista completa.