EMERJ | 24 de março de 2023 14:59

Reunião de Fórum da EMERJ discutirá inovações da Lei de Racismo

“A nova Lei de Racismo: as inovações da lei 14.532/2023” será tema da 15ª reunião do Fórum Permanente de Direito e Relações Raciais da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O encontro ocorrerá nesta segunda-feira (27), às 18h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio).

O diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, abrirá o encontro, que será transmitido pela plataforma Zoom e pelo Youtube. A coordenação será do advogado Luiz Gabriel Batista Neves.

Participarão como palestrantes a juíza Adriana Cruz; a defensora pública Daniele da Silva Magalhães, coordenadora do Núcleo de Combate ao Racismo e à Discriminação Étnico-Racial (Nucora); a promotora Roberta Rosa Ribeiro, coordenadora do Fórum de Gênero e Raça da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; a advogada criminalista Juliana Sanches; e a delegada Civil Liliane Olimpio, assistente na Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

O presidente do Fórum, juiz André Nicolitt, e a procuradora Elisiane Santos, do Trabalho, serão os mediadores.

Acesse https://site.emerj.jus.br/evento/8284 para se inscrever.

Leia também: Corregedor dialoga com presidente da AMAERJ e juízes da Zona Norte
AMAERJ acompanha a primeira reunião do presidente Ricardo Cardozo com juízes
Juíza Eunice Haddad prestigia inauguração de retratos no STF