AMAERJ | 23 de março de 2023 16:33

Juíza Eunice Haddad prestigia inauguração de retratos no STF

Ministro Luiz Fux e juízes Frederico Mendes Junior e Eunice Haddad

O Supremo Tribunal Federal (STF) inaugurou, nesta quarta-feira (22), os retratos dos ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luiz Fux na galeria de presidentes da Corte. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, acompanhou a cerimônia, que reuniu autoridades dos três Poderes na sede do STF, em Brasília.

Cármen Lúcia presidiu o Supremo de 2016 a 2018, Dias Toffoli entre 2018 e 2020 e Luiz Fux de 2020 a 2022.

Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Junior, e dirigentes da entidade nacional.

Ao abrir a solenidade, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, destacou o simbolismo do ato para manter viva a história do Tribunal, em que se reforça a permanência da instituição ao longo de 194 anos.

“Desta galeria, a mensagem que recebemos, como beneficiários de uma herança inestimável a ser sempre celebrada e transmitida, é de respeito e obediência à Constituição e às leis, de aperfeiçoamento da instituição, de culto à Justiça e, sobretudo, de defesa intransigente dos fundamentos éticos e políticos que dão sustentação Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Dirigentes da AMB durante a cerimônia no Supremo

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 31 anos do 13º Concurso
Juíza Eunice Haddad trata da VTM com senadores do Rio de Janeiro
AMAERJ promoverá Torneio de Tênis Antônio Jayme Boente em maio