AMAERJ | 24 de março de 2023 14:48

Corregedor dialoga com presidente da AMAERJ e juízes do 12º NUR

Em nova reunião com os magistrados de 1° grau, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Basílio, conversou com cerca de 30 juízes do 12º Núcleo Regional (NUR) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou do encontro nesta sexta-feira (24), no Fórum do Méier (Zona Norte do Rio).

Foram tratados temas relativos ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, força de trabalho, capacitação de servidores, Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Plantão Judiciário, trabalho presencial, teletrabalho, balcão virtual e Processo Judicial eletrônico (PJe).

“É importante a aproximação do 1º grau com a administração. Somos um só Tribunal. O perfil desse corregedor é de orientar, corrigir, capacitar e oportunizar. Preciso ouvir vocês que estão no front. Tragam os problemas que vocês têm e ideias do que pode ser feito para melhorar o nosso desempenho. Todas as ideias serão analisadas. Se não encontrarmos nenhum empecilho, vamos desenvolver e tocar essas ideias”, disse o corregedor.

A presidente da AMAERJ destacou a importância do diálogo entre os juízes e a administração. “A AMAERJ acompanha as reuniões com o corregedor nas visitas aos NURs porque acredita que o diálogo é o melhor caminho para avançarmos. Agradeço o corregedor por essa iniciativa de ouvir o 1º grau em cada região. As visitas regionais estão sendo muito produtivas. Precisamos estar juntos, dialogando”, afirmou Eunice Haddad.

O desembargador Marcus Basílio corroborou. “O diálogo é tudo, e a AMAERJ é fundamental. Sempre que é chamada, Eunice tem comparecido em todas as visitas. Ela sempre busca o diálogo e reivindica várias questões, este é o papel da AMAERJ.”

Na reunião, os magistrados puderam apresentar dúvidas e sugestões de melhorias. Também estiveram presentes as juízas Rose Marie Pimentel, auxiliar da Corregedoria; Denise Capiberibe, diretora do 12º NUR; e Cláudia Márcia Vidal, diretora do Fórum. O 12° NUR abrange Méier, Leopoldina, Madureira, Pavuna e Ilha do Governador.

“A reunião foi bastante produtiva, agradeço a presença de todos os colegas. É um prazer receber o nosso corregedor aqui. Esse diálogo é muito importante para podermos ser ouvidos e fazermos essa troca com a administração”, disse a juíza Denise Capiberibe.

Esta foi a quarta reunião do corregedor com magistrados dos Núcleos Regionais. As anteriores aconteceram em Niterói (2º NUR), no último dia 3, na Barra da Tijuca (13° NUR), na sexta-feira passada (17), e em Duque de Caxias (4º NUR), na última segunda-feira (20).

Nesta quinta-feira (23), no Fórum Central, o presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o corregedor Marcus Basílio conversaram com o juízes do 1º NUR (Capital). A presidente Eunice Haddad esteve em todas as reuniões.

Leia também: AMAERJ acompanha a primeira reunião do presidente Ricardo Cardozo com juízes
Juíza Eunice Haddad prestigia inauguração de retratos no STF
EMERJ organiza curso para magistrados sobre Direito do Consumidor