A Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) vai inaugurar nesta quinta-feira (25), às 17h, o retrato do desembargador Ricardo Alberto Pereira na galeria de ex-diretores da entidade. Diretor do Departamento Cultural da AMAERJ, ele comandou a EJE de 2020 a 2021.
A inauguração acontecerá na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), localizada à Avenida Presidente Wilson, 198, 2º andar, no Centro do Rio.
Vinculada à presidência do TRE-RJ, a EJE tem por finalidade a formação, atualização e especialização continuada ou eventual de magistrados da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores e demais operadores do Direito Eleitoral.
Perfil do homenageado
Nascido em Niterói, Ricardo Alberto Pereira tem 57 anos. Graduou-se em Direito na Universidade Santa Úrsula. É mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Ingressou na Magistratura fluminense pelo 22º Concurso, em 1995. Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) no último dia 8. Na Justiça Eleitoral, além de diretor da EJE, compôs o Colegiado do TRE e atuou como ouvidor.
É professor de Direito na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), na Fundação Getulio Vargas (FGV) e na Universidade Candido Mendes (Ucam).
Leia também: TJ abre editais de promoção a desembargador e de remoção
Assembleia aprova projetos da AMAERJ sobre unificação de entrâncias e residência jurídica
Juiz Sérgio Ribeiro receberá a Medalha Pedro Ernesto na segunda-feira (29)