Notícias | 24 de agosto de 2022 10:41

Juiz Sérgio Ribeiro receberá a Medalha Pedro Ernesto na segunda-feira (29)

Juiz Sérgio Ribeiro | Foto: TJ-RJ

O juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, receberá na segunda-feira (29), às 18h, a Medalha Pedro Ernesto, da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A homenagem acontecerá no Plenário Teotônio Villela, no Palácio Pedro Ernesto (Praça Floriano, Cinelândia, Centro do Rio).

Formado em Direito pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (1991), Sérgio Ribeiro é especialista em Direito Constitucional pela Universidade Estácio.

Magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) há 18 anos, ele presidiu o Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), de 2016 a 2018, a Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso do TJ-RJ (Cevij), de 2017 a 2020, e o Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça, de 2018 a 2020.

O magistrado atuou como diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ de 2016 a 2019. Atualmente, é secretário-adjunto de Criança e Juventude da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Em 2015, Sérgio Ribeiro venceu o Prêmio Innovare com o projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”.

Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal homenagem que a cidade do Rio presta a quem se destaca na sociedade civil.

Medalha Pedro Ernesto | Divulgação

Leia também: Assembleia aprova projetos da AMAERJ sobre unificação de entrâncias e residência jurídica
Desembargador Carlos Santos de Oliveira lança livro no TJ-RJ
Museu da Justiça sediará seminário sobre violência doméstica nesta quinta (25)